Digite usuário e senha.
Usuário:
Senha:
 

Esqueceu sua Senha?

Ainda não é cadastrado?
para ter acesso a resultados de exames e conteúdo exclusivo.
Contato

  Você está aqui: Página Principal » Informações » Notícias  
 


Mudar Tamanho do Texto: A a

PROJETO “CÃO NA PRAÇA” CHEGA À FORTALEZA

Lazer, saúde animal, informação e muita integração para pessoas que amam animais


O Projeto Cão na Praça leva às praças públicas do Nordeste atividades lúdicas e educativas para os amantes de animais de estimação. Depois de Salvador e Feira de Santana, na Bahia, o Bosque Eudoro Correia também conhecido como Praça do Hospital Militar do Exercito ou Praça das Flores em Fortaleza  vai ser o palco da sétima edição do evento, que acontece dia 4 de maio de 2013, das 14h às 18h e chega à Fortaleza com um histórico de mais de 10 mil visitantes.
 
Entre as atrações, pista de agility e apresentação dos cães da Polícia Militar do Ceará, animais que exercem um trabalho diário de busca, captura, patrulha e faro de entorpecentes e explosivos com muita maestria. Haverá a presença dos treinadores Olivier Soulier e Jackson Maciel com demonstrações de adestramento e ainda a participação da especialista pernambucana em comportamento animal, Ana Veríssimo: “As maiores dúvidas estão relacionadas aos animais que vivem em apartamento, fazendo surgir os mais variados problemas, principalmente no que diz respeito à convivência”, explica.
 
Os donos terão informações sobre posse responsável e orientações sobre as principais zoonoses, como leishmaniose e verminoses. Cerca de 480 cães serão vermifugados gratuitamente. De acordo com o médico veterinário e organizador do encontro, Maurício Nogueira, a idéia é repetir o sucesso do evento realizado na Bahia: “Lazer, saúde e educação. Foi com esse objetivo que o Projeto Cão na Praça surgiu. Vamos alertar a população a respeito do alto número de infestações em praças públicas. Os animais devem receber o vermífugo pelo menos três vezes por ano, a fim de evitar o desenvolvimento de doenças causadas por vermes e que podem, inclusive, infectar seres humanos”, explica.
 
O Projeto Cão na Praça também abraça a causa animal. O Grupo Vipa (Voluntários Independentes de Proteção Animal) estará presente com um bazar de produtos com a marca da ONG. Também haverá um posto de doação de notas fiscais. E quem ainda não tem um animalzinho de estimação vai poder realizar este sonho com a feira de adoção. Além disso, o banco de sangue animal do laboratório LAFORVET irá fazer o cadastro de doadores. 
 
No fim do dia, o proprietário leva para casa uma foto exclusiva com o seu cãozinho, ou felino. Os cliques vão ser divulgados em uma exposição. Não precisa se preocupar com a sujeira! Haverá distribuição de sacolas para recolher as fezes do seu pet. O evento é gratuito.
 
SERVIÇO
Cão na Praça
Data: 04 de maio de 2013
Local: Bosque Eudoro Correia também conhecido como Praça do Hospital Militar do Exército ou Praça das Flores
Horário: 14h às 18h
Informações: 3266-1050
- Vermifugação gratuita de 480 cães
- Banco de sangue animal
- Presença de veterinários para tirar dúvidas sobre as principais doenças
- Adestradores
- Apresentação de Agility
- Participação de Ana Veríssimo, especialista em comportamento animal
- Show dog com os cães da PM do Ceará
- Incentivo à adoção de animais e doação de notas fiscais
 
AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS
- Julião Júnior – (85)9171.0452 – juliao_junior@yahoo.com
- Mirelle Costa – (85)8810.9753 / 9710.0814 – mirellecosta.jorn@gmail.com
 


 

Laforvet © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Boom! Digital