Digite usuário e senha.
Usuário:
Senha:
 

Esqueceu sua Senha?

Ainda não é cadastrado?
para ter acesso a resultados de exames e conteúdo exclusivo.
Contato

  Você está aqui: Página Principal » Informações » Notícias  
 


Mudar Tamanho do Texto: A a

Peixe boi faz exames de sangue

Um filhote de peixe boi foi encontrado no Rio Grande do Norte. Com apenas vinte dias e 44 quilos ele recebeu o nome de Pintado. O mamífero foi submetido a exames laboratoriais no Laforvet.

O Ceará é recordista em encalhes de filhotes. A partir da análise do sangue do animal vai ser possível monitorar o estado de saúde dele até que esteja em condições de ser transferido para o centro especializado de mamíferos em Pernambuco.

Os exames de sangue de Pintado vão para um banco de dados que guardarão todas as informações dessa espécie ameaçada de extinção. No Brasil, o peixe-boi é protegido por leis ambientais desde 1967. A caça e a comercialização de produtos derivados do animal é crime que pode levar o infrator a até dois anos de prisão.

O peixe boi marinho é uma espécie que pertence à classe dos mamíferos aquáticos e vive cerca de 60 anos. São animais de hábitos solitários, raramente vistos em grupo fora da época de acasalamento. Alimentam-se de algas, aguapés, capins aquáticos entre outras vegetações aquáticas e podem consumir até dez por cento de seu peso em plantas por dia e podem passar até oito horas por dia se alimentando.

Laforvet - Excelência em medicina laboratorial veterinária. À serviço da saúde e do bem estar dos animais domésticos, silvestres e exóticos


 

Laforvet © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Boom! Digital