Digite usuário e senha.
Usuário:
Senha:
 

Esqueceu sua Senha?

Ainda não é cadastrado?
para ter acesso a resultados de exames e conteúdo exclusivo.
Contato

  Você está aqui: Página Principal » Informações » Dicas de Saúde  
 


Mudar Tamanho do Texto: A a

Quem decide criar um animal, passa a ser responsável pela saúde e bem-estar do mesmo. Veja aqui algumas dicas de como cuidar bem do seu animal de estimação.

Tenho um novo mascote em casa, e agora?

A emoção deve ser indescritível: pegar no colo pela primeira vez, fazer o primeiro carinho, receber o primeiro arranhão de unhas tão pequenas. A chegada de um bichinho em casa sempre é motivo de muita alegria e expectativa. Quando adotamos ou compramos um gato ou um cãozinho, certamente estamos pensando em proporcionar um bem-estar a nós e aos nossos familiares. Mas o que fazer para que esse mascote cresça feliz e saudável?

Antes de mais nada, o cuidado deve ser em avaliar se você possui as condições mínimas para ter um companheiro: alojamento, alimentação e acompanhamento médico veterinário. Assim como acontece com os bebês, é fundamental que os pequenos façam todos os exames laboratoriais necessários para que se identifique possíveis doenças. Tudo para você curtir seu bichinho sem nenhuma preocupação, para ele e também sua família.

Um dos exames mais importantes é o hemograma. Uma análise do sangue pela qual se avalia de forma geral o estado de saúde do filhote. Ele pode revelar doenças causadas por infecção, principalmente as viroses, mais comuns nesta faixa etária. Uma curiosidade é que a mãe do pequeno pode transmitir vermes aos filhotes durante a gestação ou aleitamento, então, outro exame recomendado para os bebês é o parasitológico de fezes.

Existem outros diagnósticos importantes, como o sorológico (um exame de sangue mais específico), que pode detectar outras doenças, mas esses são mais recomendados a partir do quarto mês de vida do filhote. Agora você já conhece os exames que o médico veterinário do seu bichinho deverá pedir. Criando seu animalzinho com responsabilidade, você fica despreocupado para curtir todos os momentos de alegria que esse companheiro dará à você!

Divirta-se e ame!

Texto: Mirelle Costa


 

Laforvet © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Boom! Digital