Digite usuário e senha.
Usuário:
Senha:
 

Esqueceu sua Senha?

Ainda não é cadastrado?
para ter acesso a resultados de exames e conteúdo exclusivo.
Contato

  Você está aqui: Página Principal » Exames » Destaques  
 


Mudar Tamanho do Texto: A a

Leishmaniose
06/01/2009

O que é Leishmaniose Visceral?

A Leishmaniose Visceral é uma zoonose grave causada pelo parasita Leishmania e transmitida através da picada de insetos denominados flebotomíneos (mosquito palha, birigui ou cangalhinha), sendo a infecção em cães mais prevalente que no homem. 

Qual a importância de realizar o exame laboratorial para Leishmaniose?

O Estado do Ceará é endêmico para esta doença, por isso é muito importante realizar exames laboratoriais periodicamente para monitorar a saúde do seu cão e diagnosticar a enfermidade.

Quais são os métodos de diagnóstico utilizados?

O diagnóstico clínico é difícil de ser realizado devido à ausência ou a variedade de sintomas em cães infectados, por isso é fundamental realizar o diagnóstico laboratorial. 

O diagnóstico laboratorial pode ser estabelecido por métodos parasitológicos, métodos sorológicos e métodos moleculares.  Cada método utilizado tem suas limitações e sua interpretação clínica, por isso você deve procurar um médico veterinário clínico que é o profissional apto e habilitado para solicitar o exame mais indicado para seu animal.

Quais os exames o LAFORVET disponibiliza para diagnóstico laboratorial?

O Laforvet disponibiliza exames: parasitológicos, sorológicos e moleculares. Além disto, oferece grupos de exames (perfis) com a finalidade de obter mais informações sobre o estado de saúde do animal e dos problemas relacionados à doença. Confira.

Parasitológicos



Sorológicos



Moleculares



Perfis






 

Laforvet © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Boom! Digital