Digite usuário e senha.
Usuário:
Senha:
 

Esqueceu sua Senha?

Ainda não é cadastrado?
para ter acesso a resultados de exames e conteúdo exclusivo.
Contato

  Você está aqui: Página Principal » Informações » Curiosidades  
 


Mudar Tamanho do Texto: A a

O căo mais famoso do mundo

O cão mais famoso do mundo

 
Ele ainda nem nasceu e já é assunto em jornais e revistas de todo o mundo. O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, prometeu um filhote as suas filhas Sasha, de 7 anos, e Malia, de 10 anos. A raça escolhida foi considerada no Guiness Book of Records de 1981 a raça mais rara do mundo, o cão d'gua português.

O Presidente reconheceu que a escolha do cão foi mais difícil que imaginava e brincou dizendo que "foi mais difícil do que encontrar um secretário do Comércio". Michelle Obama disse em entrevista no site da revista americana "People": "O temperamento deles parece ser bem bom". O cão será doado pela Entidade Regional de Turismo do Algarve ao presidente americano.

A mãe do possível cão da família Obama, a cadela Coral, está prenha no Parque Natural da Ria Formosa. A ninhada de cachorros d'gua deve nascer no começo do mês de abril, após as férias da família na Semana Santa. Entre os nomes possíveis para o futuro inquilino de quatro patas da Casa Branca, estão às opções Frank e Moose.

A raça chegou a América na década de 70. Em meados de século XV, era muito usada por portugueses para servir de companhia nas viagens marítimas, surgindo daí o nome. Com sua constituição forte e compacta e musculatura bem desenvolvida, os cães dessa raça são excelentes nadadores, como também têm características de cão de guarda. A raça é uma ótima companhia para crianças, pois são animais com muita energia, que não se cansam facilmente. Eles se habituam em todos os tipos de condições climáticas e espaços, mas preferem lugares amplos, sinal de que a adaptação do cão nos jardins da Casa Branca não será nada difícil.

Texto: Mirelle Costa


 

Laforvet © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Boom! Digital